Scroll to top
© 2018, MotoShow BR. Todos os direitos reservados.
Share

Famesp adquire novo equipamento para Oncologia Pediátrica do HCFMB


motoshowbr - 25 Outubro, 2016 - 1 comment

Equipamento que ajuda no tratamento da mucosite em crianças será adquirido com valor arrecado no evento Moto Show, organizado pelo grupo TacaLe Pau 299.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu receberá um novo equipamento para o tratamento de crianças com câncer. A boa notícia é resultado de mais uma ação social envolvendo a Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp) e do Grupo TacaLe Pau 299, organizadora do evento. Os recursos foram angariados pela bilheteria do evento Moto Show 2016, realizado no Shopping Botucatu nos últimos dias 24 e 25 de setembro.

“A Famesp foi convidada pela Grupo TacaLe Pau para ajudar a organizar parte do evento e a reunir os voluntários”, conta Augusto Albano, encarregado da Superintendência Técnica da Famesp que trabalhou na iniciativa. “Agora, por meio de processo de compra, a Famesp irá comprar o equipamento de laser terapêutico sem fio, que será direcionado para a Oncologia Pediátrica do hospital”, explica.

O laser tem importante participação no tratamento da mucosite, uma inflamação da parte interna da boca e da garganta que pode levar a úlceras dolorosas e feridas em pacientes que passam pela quimioterapia.
Ao todo, o Hospital das Clínicas atende 30 novos casos de câncer infantil por ano, e realiza 700 sessões de quimioterapia anuais através da Oncologia Pediátrica.

Augusto Albano comemora a arrecadação no evento e a oportunidade de ajudar o HCFMB. “A Famesp, junto com toda a equipe do Grupo TacaLe Pau 299, ficam satisfeitos em ajudar o HC de Botucatu. Priorizamos essa ajuda porque o hospital possuía apenas um laser, que não era suficiente para a demanda. Em breve, após o processo de compra, poderemos auxiliar no atendimento dessas crianças”, afirma.

A Famesp tem se tornado referência na luta contra o câncer na cidade de Botucatu. A instituição é uma das organizadoras do Mc Dia Feliz, ação que anualmente presta um grande serviço de solidariedade a pacientes da Oncologia Pediátrica e mantenedora do Projeto Mulher Feliz, que atua com mulheres em tratamento de câncer.

1 comment

  1. Sofia Helin

    When, while the lovely valley teems with vapour around me, and the meridian sun strikes the upper surface of the impenetrable foliage of my trees, and but a few stray gleams steal into the inner sanctuary.

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *