Scroll to top
© 2018, MotoShow BR. Todos os direitos reservados.
Share

Famesp recebe doação para construção de Espaço de Acolhimento Familiar junto à Pediatria do HCFMB


motoshowbr - 17 Setembro, 2017 - 0 comments

A Oncologia Infantil do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), atualmente instalada no Hospital Estadual de Botucatu (HEBtu), recebeu um novo equipamento para o tratamento de crianças com câncer. Após mais uma ação social envolvendo a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) e o Grupo TacaLePau299, organizador do evento Botucatu MotoShow, ocorrido no Shopping Botucatu, o HEBtu, que é gerenciado pelo HCFMB, adquiriu um laser terapêutico sem fio.

O equipamento será utilizado para a prevenção e tratamento da mucosite, uma inflamação da parte interna da boca e da garganta, que pode levar a úlceras dolorosas e feridas em pacientes que passam pela quimioterapia. A utilização do laser deverá diminuir sensivelmente o número de pacientes vítimas da mucosite. Quem afirma isso é a Dra. Eliana Maria Minicucci, estomatologista do HCFMB.

“O laser começa a ser utilizado 24 horas antes da infusão da droga quimioterápica. O ideal é prevenir a mucosite, porém quando ela já está instalada o laser atua diminuindo a dor dos pacientes e acelerando a cicatrização. Com este tratamento, diminuiremos muitos casos da doença. Creio que teremos uma redução de 80% a 90%”, explica a estomatologista.

Dra. Lied Pereira, responsável pelo Setor de Oncologia Pediátrica do HCFMB reafirma a importância do equipamento adquirido pelo Hospital através da Famesp e comemora a sua chegada. “Tínhamos um equipamento similar no Hospital das Clínicas, mas precisávamos de um mais moderno, já que a demanda é grande tanto no HCFMB como Hospital Estadual. A utilização do equipamento terá um impacto muito grande no tratamento e acompanhamento dos pacientes, evitando que a mucosite evolua para infecções, e que os pacientes fiquem mais suscetíveis, inclusive a ir a óbito”, reforça a especialista.

Ajuda as crianças

O presidente do grupo TacaLePau299, Rivail Machado Junior, se emocionou ao ver o projeto de doação se concretizar. Segundo ele, essa é a primeira de muitas ações que o seu grupo fará junto a Famesp e o HCFMB.

“Foi a primeira ação direcionada ao Hospital das Clínicas, de muitas que ainda acontecerão. É uma parceria que se iniciou através do evento que realizamos junto aos patrocinadores, a Prefeitura de Botucatu e ao Shopping Botucatu. Vimos a necessidade desse equipamento e estamos felizes por contribuir com o hospital. É emocionante ver essas crianças sendo ajudadas em seus tratamentos”, compartilha Junior.

Augusto Albano, encarregado da Superintendência Técnica da Famesp, também comemora a conquista do equipamento para o Hospital. “A Famesp, junto com toda a equipe organizadora do evento fica satisfeita em ajudar o HC de Botucatu e mais uma vez atua no combate ao câncer infantil. Vimos que esse equipamento realmente seria necessário e, como sempre, fizemos de tudo para adquiri-lo e ajudar o quanto antes os pacientes da oncologia infantil”, finaliza Augusto.

 

 Assessoria de Imprensa Famesp via 4toques Comunicação

Related posts

Post a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *